terça-feira, 2 de novembro de 2010

Negócios da China!

Compreendo que os objectivos de quem anda nestas “andanças” não sejam todos iguais, acredito até que alguns até têm boas intenções. Porém, continuo a achar todos aqueles colóquios de auto-ajuda, de desenvolvimento pessoal uma aldrabice, uma seita de comércio de conceitos bonitinhos!!!

É como aqueles bombons de recheio intragável que vêm embrulhados nos papelinhos dourados, barulhentos e chamativos para as criancinhas.

A finalidade até que é boa, mas a partir do momento que se “vendem” e “compram” pacotes de “como alcançar o sucesso profissional” (ou amoroso), tudo se transforma, para mim, em pura “burlice”.

Desejo a todos os que acreditam a maior felicidade do mundo e, caso eu esteja enganada, me mostrem isso mesmo. Enquanto isso, vou desenvolvendo as minhas capacidades profissionais, sociais e académicas, esforçando-me para ser uma melhor pessoa a cada dia que passa, com uma fortaleza emocional e espiritual dentro de mim. E esse segredo é exclusivamente meu, não se aplica a mais ninguém.
Adriana

2 comentários:

Vittoria disse...

Adriana,

Eu não diria melhor.
O caminho da procura de nós próprios é sempre para dentro e nunca "ditado" pelos outros que têm a facilidade das palavras (bons oradores) e fácilmente vendem umas quantas frases feitas.
Estes oradores a maior parte das vezes são um caos na vida pessoal e não aplicam nada do que vendem a si mesmos. :)

Clube dos Pensadores disse...

Gostei do blogue e dos seus escritos.

Aproveito para agradecer o destaque dado ao Clube dos Pensadores