domingo, 21 de março de 2010

Set the controls for the heart of the sun





"Senhoras e senhores da turma de 99 usem protector solar...
Se eu pudesse dar um conselho em relação ao futuro, diria: usem protector solar.
Os benefícios, a longo prazo, do uso do protector solar foram cientificamente comprovados. Os demais conselhos que dou baseiam-se unicamente na minha própria experiência.

Eis aqui um conselho.
Desfrute do poder da beleza da sua juventude. Ou esqueça, só vai compreender o poder e a beleza da sua juventude quando já tiverem desaparecido. Mas acredite em mim, dentro de vinte anos, você olhará para as suas fotos e compreenderá, de uma forma que
não pode compreender agora, quantas oportunidades se abriram.

Você não é tão gordo quanto imagina. Não se preocupe com o futuro; ou preocupe-se se quiser, sabendo que a preocupação é tão eficaz quanto tentar resolver uma equação de álgebra mascando pastilha elástica.

É quase certo que os problemas que realmente têm importância na vida são aqueles que nunca passaram pela sua cabeça, como aqueles que tomam conta de si às 4h da tarde nalguma terça-feira ociosa.

Todos os dias faça alguma coisa que seja assustadora. Cante... nao trate os sentimentos alheios de forma irresponsável. Não tolere aqueles que agem de forma
irresponsável em relação a si. Relaxe... não perca tempo com a inveja.
Algumas vezes você ganha, algumas vezes você perde.
A corrida é longa e, no final, só pode contar consigo próprio.
Lembre-se dos elogios que recebe. Esqueça os insultos. Se conseguir fazer isto, diga-me como.
Guarde as suas cartas de amor. Deite fora os velhos estractos bancários. Estique-se...

Não tenha sentimento de culpa se não sabe muito bem o que quer ser na vida. As pessoas mais interessantes que conheço não tinham, aos 22 anos, nenhuma ideia do que fariam da vida. Algumas das mais interessantes de 40 anos que conheço ainda não sabem.
Tome bastante cálcio, seja gentil com os joelhos. Você sentirá falta deles quando não funcionarem mais.

Talvez se case, talvez não. Talvez tenha filhos, talvez não. Talvez se divorcie aos 40, talvez dance uma valsinha quando tiver 75 anos de casamento. O que quer que faça, não se orgulhe nem se critique demais.
Todas as suas escolhas tem 50% de hipótese de dar certo, como as escolhas de todos os demais.

Curta o seu corpo da maneira que puder, não tenha medo dele ou do que as outras pessoas pensam dele. Ele é o seu maior instrumento. Dance... mesmo que o único lugar que tenha para dançar seja a sua sala de estar.

Leia todas as indicações, mesmo que não as siga. Não leia revista de beleza, a
única coisa que elas fazem é mostrar como é uma pessoa feia.

Saiba entender os seus pais, você nunca souberá a falta que vai sentir deles. Seja agradável com os seus irmaos, eles são o seu maior vínculo com passado e aqueles que, no futuro, provavelmente nunca deixarão você na mao.

Entenda que os amigos vão e vêm, mas que há um punhado deles, precioso, que você tem que guardar com carinho. Trabalhe duro para transpôr os obstáculos geográficos e da vida, porque, quanto mais envelhece, tanto mais precisa das pessoas que o conheceram na juventude.

Viva em Nova Iorque, mas mude-se antes que a cidade o transforme numa pessoa dura. Viva na Califórnia, mas mude-se antes de tornar-se uma pessoa muito mole.
Viaje... aceite certas verdades eternas: os precos sempre vão subir; os políticos são todos corruptos e mulherengos; você tambem vai envelhecer.
E quando envelhecer, vai fantasiar que, quando era jovem, os precos eram acessíveis, os políticos eram nobres de alma e as criancas respeitavam os mais velhos.

Respeite as pessoas mais velhas. Não espere apoio de ninguém. Talvez você tenha uma reforma. Talvez tenha um companheiro rico. Mas, você nunca sabe quando um ou outro podem desaparecer.

Nao mexa muito no cabelo; senão, quando tiver 40 anos vai ficar com a aparência de 85. Tenha cuidado com as pessoas que lhe dão conselhos, mas seja paciente com elas. Conselho é uma forma de nostalgia. Dar conselhos é uma forma de resgatar o passado
da lata de lixo, limpá-lo, esconder as partes feias e reciclá-los por um preço maior do que realmente vale.

Mas acredite em mim quando eu falo do filtro solar."

Sem comentários: