terça-feira, 22 de setembro de 2009

Adepta N.º 1: Massagem Ayurvédica



Fui fazer mais uma massagem... desta vez, uma bem diferente. AMEI...

Fui fazer uma massagem ayurvédica. Avisaram que era um pouco dolorosa. Medricas, achei eu..

Bem, ao fim de 10 minutos, comecei a achar que mal tentasse levantar-me, ia perder peças...
Ao fim de 25 minutos, comecei a achar que já tinha algum osso partido ou, pelo menos, fora do sítio...
Ao fim de 40 minutos, comecei a imaginar-me às manchas negras...
Ao fim dos 60 minutos, era um peso morto em cima das poucas toalhas que me separavam do chão!!! K.O.

Já levei muita tareia no Kick-Boxing, mas ontem fui literalmente ESPREMIDA, PISADA, PRENSADA (ainda para mais, por uma mulher) e tudo o resto que ainda não consigo adjectivar.

E hoje? Estou simplesmente fantástica...
Adriana

"A Massagem Ayurvédica, uma das mais tradicionais terapias da Índia, e também a mais completa. Auxilia no processo de desintoxicação do corpo, pois “empurra” as toxinas do corpo para os sistemas de eliminação, além de estimular o sistema imunológico.
A Massagem Ayurvédica consiste numa técnica de massagem profunda que alia movimentos vigorosos em toda a massa muscular conjuntamente com manobras de tracção e alongamento, além da estimulação de pontos e orgãos vitais (energizando-os se estiverem bloqueados e controlando-os se estiverem hiperativos).
São usados determinados óleos naturais especiais, aquecidos e escolhidos de acordo as características psico-físicas de cada pessoa, conforme o respectivo dosha (Vata, Pitta ou Kapha).
A Massagem Ayurvédica é recomendada como terapia complementar a outros tratamentos e principalmente para relaxamento e manutenção da saúde, sendo muito benéfica como terapia auxiliar na recuperação de problemas físicos, doenças e e desordens psíquicas." Laura Pires

Sem comentários: