segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A Vida Sexual dos outros...



A propósito duma crónica “O Sexo e a Cidália” da Cidália Dias, escrevi um comentário que foi publicado na Notícias Sábado (NS) do dia 7 de Março de 2009. E dizia assim:
“Na crónica ‘Um País a fingir’ revelaste alguns possíveis ‘exemplos’ da vida sexual portuguesa. No entanto, penso que esqueceste uma situação mais frequente do que eu imaginava (ou acreditava): refiro-me aos casais (namorados, casados ou em união) que não têm vida sexual. Ou é por causa do trabalho, ou dos filhos, ou dos horários desfasados, ou do cansaço, ou da monotonia, ou da Playstation… Têm sexo uma vez de 15 em 15 dias para cumprir calendário. São casais modernos, com boas profissões e felizes (???). São tipo os Pais-Natal de chocolate: muito perfeitos por fora, mas ocos por dentro.”


Pelos vistos, não ando muito longe da verdade. Ontem li um artigo da revista Única (25 de Julho de 2009), do qual transcrevo alguns excertos:
“Sara e Jorge são um casal perfeitamente normal. Casados, dois filhos, carreiras de sucesso, boa casa, saudáveis, bonitos – uma vida feliz. Mas este casal, como tantos outros, tem afinal na intimidade um pormenor que os distingue. ‘ Não fazemos amor há mais de seis meses.’ (…) Na verdade, há vários anos que Sara e Jorge se entendem em todos os aspectos menos na cama. ‘Repare, nós damo-nos bem, gostamos um do outro, não estamos zangados ou à beira do divórcio.’ A que se deve esta situação que se arrasta há tanto tempo? Sara dá as respostas convencionais: o trabalho, os filhos, a falta de tempo, o cansaço apagam o desejo. (...) As coisas deterioram-se de tal forma que, nos últimos tempos, só têm relações duas ou três vezes por ano. (…) Nalguns casos, os casais vão mantendo os casamentos por causa dos filhos, dos interesses económicos ou das aparências e procuram no exterior outros parceiros para a actividade sexual.”


Nunca se deve dizer nunca, mas eu afirmo em maiúsculas: NÃO VOU DEIXAR ISTO ACONTECER NA MINHA VIDA.
Adriana


Nota: Psiquiatria começa a ser uma opção... com doutoramento em Sexologia!

1 comentário:

Octávio Pimentel disse...

Complicado amiguinha, complicado. Mas desejo que que essa tua promessa se realize....mas conforme dizes e bem, nuca se deve dizer nunca.