quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ser sensitiva e agradecida



Apesar de gostar muito de Massive Attack e de já ter estado presente em dois concertos, incrivelmente não conhecia esta música.
Fiquei a conhecê-la esta semana, graças à Rádio Nova. É uma cover da música homónima de William de Vaughn (1974) e está presente no primeiro álbum "Blue Lines" de 1991.
A letra não é nada de especial, é até um pouco mediocre. No entanto, a música, a sonoridade, o embalo, não pode deixar indiferente alguém neste mundo. A mim não deixa, de certeza...

Sou muito sensível a este tipo de manifestações... Diria antes sensitiva. Mexe comigo. Não consigo ficar insensível, não consigo ignorar, não consigo manter a frieza. Fico com um daqueles sorrisos marotos, fico bem-disposta, suspiro por dentro (se estou sozinha)...
Aii, enfim...

Porém, o título da música é muito inspirador, ou melhor, outro tipo de inspiração!!! Faz-nos pensar como às vezes somos mal agradecidos com a vida que temos, com as pessoas que nos rodeiam (e mesmo com os bens materiais que são mais do que suficientes).

O maior desafio é associar o título ao vídeo: confesso que fiquei muito intrigada, mas penso que consegui chegar lá...


Massive Attack - Be Thankful For What You've Got

Sungjae | Vídeo do MySpace


Sem comentários: