sábado, 18 de dezembro de 2010

É complicado???


Já tive várias conversas com amigos (inclui os dois sexos) meus casados ou que vivem juntos (gosto do termo “unidos de facto”) há alguns anos e todos eles têm um ponto em comum; todos eles chegam à expressão “é complicado”.

Para todos eles, deixo esta crónica da Marta Crawford. Espero que se lembrem que a vida é vossa, tal como a possibilidade de escolherem, optarem, de viverem. Se têm ao vosso lado uma pessoa de quem realmente gostam, do que é que estão à espera para mostrarem, viverem e usufruirem disso todos os dias?

Em resposta ao “é complicado”, eu afirmo que sei bem o que quero e o que não quero na minha vida… o que dá mais trabalho é o que dá mais prazer e sorrisos!!!

“Atitudes
Segunda-feira não dá: terça não apetece; quarta há bola; quinta dá a “Anatomia de Grey” e sexta estamos mortos. Felizmente existem fins-de-semana. Altura ideal para o sexo. Acorda-se mais tarde, pequeno-almoço, e corre-se para o supermercado para fazer as compras para a semana, almoçar na casa dos sogros, tratar da lida da casa e levar os miúdos ao parque se não estiver a chover, caso contrário liga-se a TV. Sábado fica arrumado! A esperança passa para domingo: acordar cedo se estiver bom tempo e dar uma volta, fazer trabalhos de casa com os miúdos, preparar as coisas para a semana seguinte e ir almoçar à mãe. Almoço tardio e sessão da tarde. A noite aparece depressa e começa o stress. Sexo? Ups! Nem vê-lo, não houve tempo! Segunda damos um beijo de língua antes de sair, trocamos SMS picantes de manhã, pensei nele à tarde e quando chegamos a casa ele deu-me um abraço que me soube mesmo bem. Adormecemos de conchinha. Acordamos bem-dispostos, alguém esperou por mim no duche. Adoro que me lave a cabeça. Saímos atrasados e animados e o dia passou a voar, logo à noite apetece mesmo… a imaginação não pára. Miúdos na cama e frenesim no sofá. Que maravilha! Quarta que se lixe a bola e quinta que se lixem as novelas, temos tanta coisa para falar e… Sexta pôr as crianças na sogra e jantar fora com tinto… noite gloriosa, de manhã outra vez, sabe bem. Está sol, vamos passear, vamos buscar os miúdos, a vida é bela!
A atitude faz a diferença: escolher entre uma vida cheia e uma vida vazia, a opção é sua.”

1 comentário:

Octávio Pimentel disse...

Que dizer quanto à desculpa "é complicado" que tantas vezes se usa. É complicado opiniar quanto ao complicado.
Talvez se complique porque não queremos admitir a mudança. Somos animais de hábitos.
Sabes Adriana, identifico-me com o teu comentário porque quando tinha a tua idade não achava as coisas nada complicadas. A vida era simples e havia sempre energia para tudo. Da mesma forma espero que quando tenhas a minha idade, continues a achar que a vida não é de facto nada complicada.
Bjiiiiiiiiiiiisss