sábado, 25 de dezembro de 2010

Honest Child


Your innocent truthfulness reveals an honest child - every word and deed, unerringly true. No thought to deceive, no seeking reprieve. May the purity of your spirit be cherished and honoured by all.

Humility


You show the humility by pursuing your endeavours with quiet confidence, preferring a life of quiet achievement. Not seeking the spotlight of fame or popular acclaim, but showing modest pride in all that you do.

Trustworthy


By honouring your word and living true to the noble values, you emulate trustworth. And let the spirit guide you in your interactions with others, and you will inspire confidence and respect.

Treasure


Discover all the precious things that bring joy, richness and beauty to your life. Embrace treasure by enjoying and cherishing all the treasures you find.

sábado, 18 de dezembro de 2010

É complicado???


Já tive várias conversas com amigos (inclui os dois sexos) meus casados ou que vivem juntos (gosto do termo “unidos de facto”) há alguns anos e todos eles têm um ponto em comum; todos eles chegam à expressão “é complicado”.

Para todos eles, deixo esta crónica da Marta Crawford. Espero que se lembrem que a vida é vossa, tal como a possibilidade de escolherem, optarem, de viverem. Se têm ao vosso lado uma pessoa de quem realmente gostam, do que é que estão à espera para mostrarem, viverem e usufruirem disso todos os dias?

Em resposta ao “é complicado”, eu afirmo que sei bem o que quero e o que não quero na minha vida… o que dá mais trabalho é o que dá mais prazer e sorrisos!!!

“Atitudes
Segunda-feira não dá: terça não apetece; quarta há bola; quinta dá a “Anatomia de Grey” e sexta estamos mortos. Felizmente existem fins-de-semana. Altura ideal para o sexo. Acorda-se mais tarde, pequeno-almoço, e corre-se para o supermercado para fazer as compras para a semana, almoçar na casa dos sogros, tratar da lida da casa e levar os miúdos ao parque se não estiver a chover, caso contrário liga-se a TV. Sábado fica arrumado! A esperança passa para domingo: acordar cedo se estiver bom tempo e dar uma volta, fazer trabalhos de casa com os miúdos, preparar as coisas para a semana seguinte e ir almoçar à mãe. Almoço tardio e sessão da tarde. A noite aparece depressa e começa o stress. Sexo? Ups! Nem vê-lo, não houve tempo! Segunda damos um beijo de língua antes de sair, trocamos SMS picantes de manhã, pensei nele à tarde e quando chegamos a casa ele deu-me um abraço que me soube mesmo bem. Adormecemos de conchinha. Acordamos bem-dispostos, alguém esperou por mim no duche. Adoro que me lave a cabeça. Saímos atrasados e animados e o dia passou a voar, logo à noite apetece mesmo… a imaginação não pára. Miúdos na cama e frenesim no sofá. Que maravilha! Quarta que se lixe a bola e quinta que se lixem as novelas, temos tanta coisa para falar e… Sexta pôr as crianças na sogra e jantar fora com tinto… noite gloriosa, de manhã outra vez, sabe bem. Está sol, vamos passear, vamos buscar os miúdos, a vida é bela!
A atitude faz a diferença: escolher entre uma vida cheia e uma vida vazia, a opção é sua.”

domingo, 12 de dezembro de 2010