quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Honest


Let your integrity be the hallmark of all your actions and you will inspire trust.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

"A Conquista da Felicidade", parte 2.4 (A Família)


“O valor da afeição dos pais pelos filhos reside principalmente no facto de ser mais digna de confiança do que qualquer outra afeição. Os amigos estimam-nos pelos nossos méritos, as amantes pelos nossos atractivos; mas se os méritos e os atractivos diminuírem um dia, amigos e amantes podem desaparecer. Mas é principalmente nos momentos de infortúnio que se pode encontrar refúgio junto dos pais, em caso de doença ou em caso de desgraça, se na realidade os pais forem verdadeiros pais. Todos nós sentimos prazer quando os nossos méritos são admirados, mas em geral somos no fundo suficientemente modestos para sentirmos que tal admiração é precária. Os nossos pais amam-nos porque somos seus filhos e isso é um facto inalterável, e assim sentimo-nos mais em segurança junto deles do que junto de não importa quem. Nas horas de triunfo isto pode parecer insignificante, mas nos momentos de aflição a família oferece um consolo e uma segurança que em qualquer outra parte não se encontram.”
Bertrand Russel

domingo, 26 de setembro de 2010

Adorable


By sharing your sweet and charming nature you draw others to you.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Eu sou assim


Tenho inteligência para perceber quando estou a ser testada e são esses mesmos testes que aguçam a minha inteligência. É nessas alturas que dou um passo atrás para manter o equilíbrio, que apuro os sentidos para manter-me em alerta a todos os sinais. É nessas alturas que supero-me e surpreendo quem me testa.

sábado, 18 de setembro de 2010

"A Conquista da Felicidade", parte 2.3 (A Afeição)


“Uma das principais causas da falta de gosto pela vida é o sentimento de não se ser amado, ao passo que, inversamente, o sentimento de se ser amado encoraja-o mais do que qualquer outra coisa.”

“o homem que se esforça por conquistar afeição por meio de acções generosas torna-se um desiludido com a experiência da ingratidão humana. Nunca lhe ocorre que a afeição que procura comprar tem muito mais valor do que os benefícios materiais que oferece em troca e, no entanto, é a consciência dessa verdade que inspira todas as suas acções.”

“Os que se tornam escravos de uma rotina monótona agem geralmente assim por medo à frieza do mundo exterior e por sentimento de que não irão embater com ela se seguirem num dia o mesmo caminho dos dias anteriores.”

“O homem corajoso pode, é certo, encontrar-se em face de súbitos desastres, mas poderá também atravessar sem dano muitas situações difíceis nas quais o tímido ficaria derrotado.”

“a autoconfiança em relação à vida em geral provém principalmente de se estar acostumado a receber a soma de afeição de que se tem necessidade.”

“Muitas pessoas quando se apaixonam esperam encontrar no amor um pequeno porto de abrigo contra as inclemências do mundo, onde estejam certos de ser admitidos, ainda quando não mereçam admiração, e onde saibam que serão elogiados, mesmo quando não são dignos de elogio. Assim, para muitos homens o lar é um refúgio contra a verdade: é o medo e a timidez que os faz apreciar uma companhia que lhe tranquiliza esses sentimentos. Eles ambicionam das esposas o que não obtiveram outrora de uma mãe ignorante e no entanto admiram-se se elas os consideram como crianças crescidas.”


“As pessoas esperam, ao despertar o medo nos outros, adquirir sobre eles um império mais completo. Esta é, possivelmente, uma das razões por que os homens preferem as mulheres tímidas, pois protegendo-as chegam a possuí-las.”
Bertrand Russel

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Intelligence


Discover the valuable and powerful resources of your mind, and use them to create opportunities and achieve success.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Who am I that I come to be here...?


Ontem ouvi três músicas que resumem o que sinto, o que penso e o que quero:

1) "I can't hear you no more" (Russ Ballard)

2) "As I live and breath, you have kill me... but I forgive you" (Morrissey)

3) "Once you... were in my review mirror" (Pearl Jam)

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Homens temporariamente sós...


Há uns anos conheci um homem temporariamente só... e apaixonei-me. Foi bom.
Esse homem não gostava dos GNR, dizia que não percebia as letras, achava que as músicas não faziam sentido. Eu disse-lhe que gostava muito, mas não tive vontade de mostrar-lhe que achava que estava enganado.
E à medida que vou ouvindo melhor, vou concordando mais com o Rui Reininho.
Conheci-o numa noite em que estava de "cabeça no ar", foi giro, ainda sorrio muito a recordar essa noite... e todas as outras.
Mas os homens temporariamente sós são mesmo bolas de ténis, nunca se sabe bem que direcção querem tomar...
Partidas regressos conquistas e depois? Uma memória que querem esquecer!


Sou feliz

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Ai ai os homens


Desta vez não vou pensar muito... NUNCA chegarei a outra conclusão, por isso acho que tenho razão no que penso ser a verdade...